Sistema Press Club
terça-feira, 7 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Blue Tree Hotels participou da ABAV com Projeto Social
Press Kit - Blue Tree Hotels
Página principal do Press Kit  Blue Tree HotelsEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Blue Tree Hotels participou da ABAV com Projeto Social

Entre 21 e 23 de outubro, rede hoteleira levou proposta solidária à Feira das Américas da ABAV.

A Blue Tree Hotels participou do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2009, com um stand de mais de 40 m² localizado no Pavilhão 4 do Riocentro Exhibition & Convention Center, no Rio de Janeiro, a rede levou este ano como tema o slogan “Seu cartão vale uma boa ação”. Chieko Aoki, presidente do conselho da rede, esteve presente na cerimônia de abertura do evento.

"O agente de viagens sempre exerceu papel fundamental na orientação e consultoria dos clientes, o que traz muitos benefícios ao setor hoteleiro. Fico feliz ao perceber que a valorização deste profissional vem ganhando cada vez mais força no mercado”, afirma Chieko. “O que seria do consumidor sem tal intermediação, quando vivemos em um mundo com tantas opções, nem sempre filtradas, que recebemos todos os dias de todos os cantos?”, completa.

Seu cartão vale uma boa ação - A mecânica do projeto se resumiu na doação de R$ 1,00 pela Blue Tree Hotels para cada cartão de visita depositado por agentes de viagem que passaram pelo stand. O valor total arrecadado na ação foi direcionado ao projeto do SENAC “Turismo Cultural: Orientador de Visitas”, um curso voltado para comunidades carentes de São Paulo que aborda a orientação na vivência de espaços públicos ou privados de visitação. O objetivo é fazer com que os alunos assumam uma postura de hospitalidade, empatia e interatividade nestas situações.

O projeto dará instrumentos para a melhoria da qualidade das relações interpessoais em ambientes diversos. Os conteúdos do curso, que possui carga horária de 20 horas, são: mediação do espaço urbano – lazer, arte e cultura, hospitalidade, comunicação verbal e não-verbal e relações interpessoais.

De acordo com a ABAV, o perfil dos expositores consiste em órgãos oficiais do turismo, companhias aéreas, locadoras de veículos, empresas de tecnologia, entre outros. O tema central do congresso foi "Mercado de viagens: direcionamento estratégico das agências de turismo", com ênfase no relacionamento como tendência em gestão.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique, Marily Miranda e Bruna Francischelli
LH Miranda
Assessoria de imprensa Blue Tree Hotels
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-9690
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007